Skip to main content
CLT comparada

CLT comparada 2018 em PDF e grátis | Faça o download

Ultimamente tivermos a sanção da lei 13.467 de 2017 que trouxe grandes alterações, por esse motivo, aqueles que já estudaram a matéria ou estão a estudá-la, buscam uma CLT comparada com os artigos e possíveis mudanças trazidas pela referida lei.
 
Muitas vezes achar um texto de confiança, completo, de graça e legal (diga não à pirataria!) na internet é ainda mais difícil.

clt comparada

 

Pensando nisso, nós resolvemos divulgar para vocês a CLT que o professor Danilo Gaspar disponibilizou inteiramente grátis e em PDF para download.

CLT COMPARADA Amigos, no link a seguir vocês acessam a CLT Comparada que elaborei para facilitar a identificação das mudanças ocorridas na CLT em decorrência da aprovação, ontem, pelo Senado Federal, da Reforma Trabalhista. Aproveito para esclarecer que, como a ideia foi apresentar uma CLT comparada, não inseri no material as alterações nas leis 6.019/74 e 8.212/91, que também tiveram artigos alterados pelo projeto de lei aprovado. Contudo, o farei quando atualizar o arquivo logo após a sanção presidencial, mesmo o denominando CLT comparada rsrsrs. Espero que o material seja útil a todos!!! Fiquem a vontade para baixar o arquivo, compartilhar e divulgar! Abraços!!! #trabalhoemdebate #vamoquevamo http://cursodipa.com.br/site/wp-content/uploads/2017/07/CLT-COMPARADA-Prof.-Danilo-Gaspar-formato-horizontal1.pdf
Uma publicação compartilhada por Danilo Gaspar (@danilogoncalvesgaspar) em

Sabendo que o mesmo disponibilizou, claro que não poderíamos deixar de lado essa oportunidade de avisá-los e compartilhar para todos.

CLT comparada: Quem é o autor?

Como informado, o autor dessa obra é o professor Danilo Gaspar. Para você que não conhece, abaixo disponibilizo uma breve biografia dele.
 
Segundo sua conta no instagram, Danilo Gaspar é Juiz do Trabalho do TRT 05. Mestre em Direito (UFBA). Professor de Direito Material e Processual do Trabalho. Professor de Direito Civil.
 
Eis um vídeo de sua apresentação.
 

Reforma trabalhista

A lei 13.467 de 13 de julho de 2017, mais conhecida como reforma trabalhista, surgiu como uma grande surpresa para a comunidade jurídica, visto que o seu texto por vezes já tentou ser aprovado mas nunca conseguiram levar esse projeto adiante.
 
Na data mencionada a reforma foi sancionada e tem um vacatio legis de 120 dias contando da data de sua publicação.
 
Prazo em que o profissional do Direito deve se adiantar, estudar e se manter atualizado.

Reforma trabalhista: Quando entra em vigor?

A lei foi publicada no Diário oficial da União em 14/07/2017.
 
LINDB, afirma que a lei entra em vigor, 45 dias, caso não haja disposição em contrário na lei.
 Art. 1o  Salvo disposição contrária, a lei começa a vigorar em todo o país quarenta e cinco dias depois de oficialmente publicada.
No nosso caso, a reforma trabalhista (lei 13.467/2017) entrará em vigor 120 dias após sua publicação, como mencionado no seu artigo 6º.
 Art. 6o  Esta Lei entra em vigor após decorridos cento e vinte dias de sua publicação oficial.
Desse modo, a data que responde a pergunta é dia 11/11/2017.

Faça o download em PDF 2017

Para fazer o download do material, basta clicar nesse link que
você será direcionado para outra tela e poderá salvar o arquivo em PDF.
CLT comparada 2018 em PDF e grátis | Faça o download
Avalie esse artigo.

Tem dúvidas, sugestões, ou quer compartilhar algo? Deixe um comentário.